25/03/2010

Por que sempre haverá Paris?


Como pode uma cidade iluminar nossa vida? Mesmo não sendo uma pessoa óbvia, a Cidade Luz é a que ilumina todas minhas esperanças. Num momento de turbulência nada pode ser mais apaziguador do que me imaginar em Paris. Sentir Paris.
Paris é arte... poesia, música, espetáculo... não estou dizendo que você encontra isso lá, claro que encontra, estou dizendo que Paris é tudo isso.
Basta olhar em volta e você tem tudo isso ao mesmo tempo.
Paris é a cidade para se namorar. Namorar a cidade. Ela te conquista, te envolve, te enlouquece de paixão e você fica ali, extasiado de emoção, pulsando por dentro sem precisar de mais nada na vida!
Fui duas vezes à Paris. Da primeira vez, sozinha; da segunda, com minha amiga Danielle, capaz de compartilhar das mesmas sensações.
Só vá à Paris com pessoas apaixonadas. Mau humor, curta o dos franceses, que tem seu charme! Eles podem ficar mau humorados, eles devem ficar, porque deve ser muito chato viver em constante estado de êxtase e paixão. Por favor, deixem os franceses em paz. Mas não levem ninguém que possa ter sentimentos menos intensos que você...
Depois de exatos 10 anos, voltarei à Paris! Que sonho delicioso de se realizar.
Quando amo um lugar deixo sempre coisas para fazer.
Das duas vezes que fui, na última fiquei 10 dias. Em nenhuma delas subi na Torre Eiffel. É para voltar!!!
Fiz coisas que aposto nenhum turista ter feito, tenho essa mania quando viajo, não cumpro os roteiros padronizados.
Mal posso esperar para fazer nada no Jardim de Luxemburgo, apenas ser, estar, contemplar.
Mal posso esperar para me emocionar de novo no Museu Rodin e depois ficar sonhando e comendo uma torta de frutas vermelhas naquele jardim.
Mal posso esperar para namorar de novo. Namorar Paris!!!
Agora me ocorre que talvez tenha sido por isso que nunca subi à Torre Eiffel, é um programa para se fazer com namorado. Namorar Paris inteira, namorando!
Quem sabe um dia...

Um comentário:

  1. DEIXO MIL ROSAS PARA SANTA TEREZINHA.
    ELA É MINHA QUERIDA PROTETORA.

    ResponderExcluir