08/09/2010

Liberdade - coerência entre pensar e agir.

O que é liberdade para você? Onde você a encontra?
Para mim é simples a resposta, é estar confortável com as minhas escolhas. É não agir diferente do que eu penso. Isso é liberdade e se encontra bem dentro de mim e em todas as minhas ações.
Se você acha que transar com todo mundo, usar drogas, desrespeitar as leis, usar a meia calça da sua namorada, se for homem e sentar de pernas abertas se for mulher, isso só é liberdade se você assumir cada uma dessas escolhas para você e para o mundo. Isso só é liberdade se seus pensamentos estiverem coordenados.
Você pode transar com todo mundo sem compromisso, desde que todo mundo saiba disso e ninguém se iluda. Você também pode ter um relacionamento aberto, ser bígamo ou o que quer que escolha, desde que cada pessoa envolvida saiba exatamente das outras, dos seus sentimentos ou falta deles e dos seus planos ou falta de planos. Você também pode resolver ganhar dinheiro com o maior movimento que existe na internet, a pornografia, desde que você jamais sonhe que as pessoas possam deixar de fazer parte da massa inconsciente materialista e assumam suas identidades de alma. #LIBERDADE
Você pode usar drogas à vontade, legais e ilegais, desde que você cuide para não provocar um acidente enquanto chapado e envolver inocentes na sua doidera e não ser hipócrita de condenar qualquer pessoa que não tenha pego uma nota fiscal num café. E claro, usando as ilegais, que você também não se importe de fazer parte de uma rede de relacionamento de bandidos e promover o crime. Se você é contra o crime, não o promova ou faça parte dele! #LIBERDADE
Você pode usar a meia calça e as roupas da sua namorada, mesmo sendo um menino, mas por favor, converse com ela, não faça escondido. Ela pode até te dar várias dicas de maquiagem de brinde... e também pode dar com o salto do sapato na sua bunda, mas cada um vai escolher aquilo que mais deseja junto, conversando. Por pior que as coisas possam parecer, a verdade sempre liberta, enquanto a mentira sempre mancha o que um dia houve de mais verdadeiro em cada relacionamento. #LIBERDADE
Você pode escolher fazer qualquer coisa que você acredite!
E você deve fazer qualquer coisa que não te aprisione!
Acabei de cometer mais um ato de liberdade após meu último post e então, resolvi escrever esse.
Mandei um e.mail ao meu ex namorado, dizendo que não estava confortável em fazer qualquer coisa em Paris por "nós" e principalmente, que embora soubesse que ele queria me dar euros de presente de todo o coração, não me sentiria bem, pois me sentiria em dívida emocional. Quero ir livre e simplesmente deixar fluir sentimentos, emoções e lembranças, naturalmente, sem esquema ou obrigação. Tenho certeza que ele entenderá porque sei que ele admira a honestidade que tenho comigo mesma, a fidelidade que tenho com meus sentimentos e a dignidade que tenho com as pessoas a minha volta, de jamais me aproveitar ou de enganar, sempre deixando tudo muito claro.
Isso é liberdade pra mim, estar em paz comigo, livre por dentro... para sentir, pensar e agir em perfeita concordância e harmonia.
Dormirei feliz e em paz!

2 comentários:

  1. Sábias palavras, Lu.

    Quem sou eu para questionar, mas, "pessoas engessadas", como costumo dizer, infelizmente costumam inventar liberdades 'diferentes', e posteriormente descobrem que elas nunca existiram.

    Graças à Deus a blogsfera costuma ser visitada por um grupo maior de pessoas sensatas, mas que esse texto serviria de lição para muitos 'engessados' serviria.

    Me deixa voltar mais vezes aqui?

    ResponderExcluir
  2. a mais pura verdade....
    Lu, tu devia escrever um livro...
    tuas palavras, tuas idéias e tua sensibilidade pra entender a alma da gente... tudo incrível...

    bjok

    ResponderExcluir