24/05/2009

Sensação de Liberdade!

Última noite em Chicago, dia 08/05.
Fui encontrar uns amigos para me despedir e foi uma das minhas melhores noites por lá.
Fui tomar o ônibus na Lake Shore e enquanto esperava fiquei envolvida pela paisagem "lago, prédios, iluminação âmbar das ruas" e resolvi ir caminhando pela Michigan até o ônibus me alcançar e chegar a casa do meu amigo. Essa foi uma sensação mágica de liberdade, eu e meus pensamentos, um balanço da viagem e de tudo o que se transformou nela. Andar por uma rua às 22h00, sozinha, sem a menor preocupação é realmente um privilégio.
Fomos a um bar tipicamente americano, o P.J. Clark. A conversa estava ótima, o ambiente também, mas para mim havia uma tristeza, uma vontade de calar mais do que falar e a frustração de deixar amigos tão bacanas com uma amizade apenas iniciada.
Voltei às 2h00 da manhã de ônibus, claro, não ia perder a oportunidade de fazer uma das coisas mais simples do universo... tomar um ônibus! E a sensação de liberdade absoluta permanece, com a dor de voltar para um mundo que, definitivamente, não é o meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário