11/06/2009

Minha Alma Imoral

Logo depois de terminar "Tornar-se Como Deus" fui assistir essa peça incrível baseada no livro do Rabino Nilton Bonder. A peça em si, é incrível por várias razões, começando pela atriz, Clarice Niskier. De forma brilhante ela conseguiu expressar em gestos o livro que é complexo, podendo dar margem a interpretações absolutamente equivocadas a respeito das tradições e muito mais das traições e transgreções da alma.
Tenho certeza que minha alma é imoral, no sentido de minhas buscas espirituais. A verdade é que não tenho nenhuma busca espiritual, tenho encontros espirituais, isto é, eu não fui buscar nenhuma resposta no budismo, espiritismo, cristianismo, filo
sofia ou física quântica; eu sempre estou buscando as respostas dentro de mim e assim que as encontro internamente algo externo vem para confirmá-las, seja um livro, uma palestra, filme, música ou qualquer outra coisa que vá me levando para outras coisas, outros interesses. Buscando e encontrando respostas em mim, que nem sempre se encontram dentro das tradições e que muitas vezes são transgressoras, me sinto mais perto da verdade de minha essência, de minha alma, de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário