12/06/2009

"O Oráculo de Luna" - Frédéric Lenoir

"Existir é um fato,
viver é uma arte.
Todo o percurso da vida
consiste em passar do medo ao amor"
Frédéric Lenoir

Esse romance reúne todos os ingredientes que me atraem: mistério, aventura, paixões, história, comportamento humano, amor, filosofia, religião, astrologia e o personagem transita por todo esse mundo de questões tendo como ponto central o destino e lívre-arbítrio. É fantástico!!! Não dá para largar, se começar a ler, prepare seu final de semana só para isso!
Mas o que exatamente ocorreu comigo, em realidade ao ler esse livro de ficção?
Acredito que temos lívre-arbítrio para podermos transformar nosso destino. Esse livro me fez pensar que por mais que exista o lívre-arbítrio, também existe dentro de nós uma faísca que se acende e se queima, que são nossos mais profundos desejos da alma, que de uma forma ou de outra (mascaradas de lívre-arbítrio) acabam fazendo com que a gente cumpra mesmo é o nosso destino! O propósito do que viemos fazer aqui nesse mundo! Aprender a lição que viemos para aprender...
Fechei o livro e a faísca que queima e arde dentro da minha alma decidiu fazer o curso de Kabbalah. Nesse ponto da minha estória eu já tinha lido outros 2 livros desse tema ("O Segredo" e "O Caminho", ambos de Micheal Berg).

Um comentário:

  1. Oi Lu, sou da equipe do Gengibre, tudo bom?

    Você sabe que pode colocar o player do Gengibre aqui? Dá pra customizá-lo pra ficar combinandinho com seu blog haha

    bjus

    ResponderExcluir