
Existem momentos na vida que as coisas ficam muito claras, mas a gente teima em não querer enxergar... ILUSÃO... a causa de todo nosso sofrimento, de todos os nossos problemas, de tudo que nos impede de seguir a diante, no fluxo da vida. Estava mais do que na cara a falta de amor do meu ex-namorado por mim, mas eu ainda insisti nessa estória por alguns meses, voltamos e terminamos, óbvio!
Um dia na casa de meu amigo Tomás, ele tira esse livro da estante e joga em minhas mãos... "Toma, você precisa ler esse livro, fala todas as coisas loucas que você já diz, é a sua cara, vai adorar!" Como uma boa escorpiana investigativa, corri para casa para descobrir quais das coisas loucas que digo estavam ali.
Bom, o livro fala sobre a grande prisão que é esse mundo e como nos libertarmos dela, isto é, descobrindo o que realmente importa e eliminando as ilusões. A Cabala diz que todos os problemas desse mundo são fruto do "desejo de querer tudo para si mesmo" (egoísmo) e como esse ato pode provocar sentimentos e estados negativos e como é simples nos conectarmos com a LUZ, que é a fonte de toda prosperidade, amor, paz, harmonia e tudo mais que precisamos. Fala sobre o "pão da vergonha", que é o conceito cabalístico de recebermos sem nos sentirmos merecedores, o que resulta em reações muito visíveis na nossa vida prática.
Esse livro me fez entender coisas no relacionamento com meu ex-namorado que me ajudaram a começar um processo de desapego e libertação de um sentimento que estava preso na ilusão.
Sempre tive muito claro na minha cabeça que todo sofrimento vem de uma ilusão e sempre me faço as perguntas: "De onde vem essa dor? O que não está claro aqui nessa situação? O que está obscuro? O que precisa vir a luz?". Mas eu sei que tenho uma tendência a fantasiar e demoro para resolver situações muito claras e simples por me prender a algo do passado que foi bom e que foi real naquele momento, mas deixou de ser no presente. Esse livro me ajudou a identificar essa minha "demora" no processo.
Começou aqui um interesse pelo assunto... Cabala... o resto foi acontecendo no fluxo...
obrigado por ter feito este post! agora sei que é este o livro que estou procurando :)
ResponderExcluir