01/10/2009

Presente Valioso

Ganho muitos presentes. Deus me dá muitos presentes, valiosos. Meus pais, meus amigos, meu café com leite + pão com manteiga, minha cama gostosa com pijama limpinho, meus caminhos, minhas viagens, minhas emoções, a luz do dia, da lua, a noite, a minha consciência, lucidez e tb minhas loucuras. Tudo o quê eu tenho e tudo o quê eu deixo de ter são presentes incríveis!
Hoje ganhei um dos presentes materiais que mais me emocionou.
Há tempos ouvi duas pessoas do RH conversando sobre repreender alguém por alguma forma de vestir ou algo que usava, extravagante, que não condizia ao cargo, mas que seu chefe achava que era a marca registrada dessa pessoa. A moça nova do RH, querendo mostrar serviço, insistia no assunto com seu chefe até ele aprovar que ela deveria chamar atenção da moça, mesmo com o chefe dela gostando do "tal" visual.
A escorpiana investigativa (sim, eu, claro!) pensou em todas as possibilidades para tentar decifrar quem e o quê era usado inadequadamente e que estava incomodando tanto o RH e não o chefe direto da pessoa... imaginei decotes, mini-saias, sutiens vermelhos com lacinhos aparecendo e daí por diante... sem chegar em conclusão alguma.
Hoje, uma garçonete do restaurante estava passando pela minha sala e entrou dizendo: "Ai, deixa eu entrar para te dar um beijo, que eu adoro vc e faz tempo que não te vejo". Também adoro ela!!! Qd ela estava saindo eu elogiei seus brincos, ela estava linda com eles, uma flor prata com couro preto, enorme, hippie chique, moderno. Ainda comentei: "Adoro brincos grandes!!!"
Ela agradeceu, saiu e voltou com os brincos na mão dizendo: "Eu nunca te dei um presente, pode ficar com eles e deixou-os em minha mesa!". Eu fiquei surpresa e não quis aceitar, mas ela insistiu e eu a abracei, agradecendo, emocionada e vi que ela se emocionou tb.
Naquele momento eu descobri que ela era a pessoa e os lindos brincos que estavam incomodando a mocinha sonsa do RH e que, provavelmente, ela teria acabado de ser repreendida.
Para o lugar moderno que se é, para o uniforme moderno que se usa, o chefe da minha amiga garçonete tinha toda razão, era a marca registrada e original dela, combinava totalmente com o hotel e o estilo do restaurante. Mas fazer o quê, né? Tem profissional que não percebe qual a chave que abre cada porta... num hotel careta, um brinquinho discreto cai bem, mas num hotel ousadíssimo como aquele, a extravagância autêntica e de bom gosto é permitida e até pertinente naquele cargo!
Voltando ao presente, esse, terá para mim um valor inestimável, porque não veio somente com o ato de doar, nem se desapegar, veio com a humildade de se desfazer de um pedacinho da originalidade e estilo dela, após uma injustiça do marketing pessoal corporativo desconexo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário