17/10/2009

Sem combustível no carro e sem bateria no celular - é o fim?!?

Quinta-feira, ia eu embaixo de chuva visitar um cliente.
Saindo de casa, ao entrar na primeira rua; rua estreita, curva e por incrível que pareça, mão dupla, quase bati de frente com outro carro que vinha entrando. Dei ré e risada porque isso acontece de vez em quando e sempre acho engraçado levar o susto e não bater!!! Em seguida fui dar um sorriso e fazer um sinal de agradecimento para a mulher, mas ela estava a postos para me xingar, já xingando. Não satisfeita, ela passou por mim em outra rua e me xingou novamente. Não tenho tolerado mais essas injustiças sociais e não tenho tolerado mais nenhuma injustiça contra mim. Por muito tempo não reagi, mas justamente agora que aprendo a "não reagir" pela Cabala, ando totalmente reativa nesse sentido. A Cabala também fala de que se você nunca revida, "não reagir" significa em algum momento revidar, se posicionar. Talvez seja isso que esteja acontecendo comigo, uma auto-valorização em vários níveis. Então, tirei a cabeça para fora e disse: "é mão dupla sua idiota!" com vontade, claro, de arrebentar a cara dela até ela pedir desculpas pela ignorância e malcriação. Sempre há ignorância onde há algum tipo de agressão, percebam... a maldade acontece por causa do desconhecimento de algum aspecto de uma situação ou de si próprio. Bom, é o xarope do "ego" de novo, esse cara mala que está em todas!
Respiro, rezo, me arrependo de ter me desequilibrado e continuo, no trânsito patético. Eis que quando estou perto do cliente, em plena Av. Sena Madureira, meu carro para, simplesmente para na pista do meio atrapalhando bem o fluxo, que emoção! Um guarda rapidamente veio me ajudar a encostar e acionei o seguro, pois a luz da bateria se acendia quando tentava ligar o motor. Meu pânico foi ver que estava ficando sem bateria no celular. A chuva continuava e eu louca procurando músicas no rádio. Tenho um problema de descompensação, não consigo parar de clicar em várias rádios até pegar uma música que queira ouvir. Naquele momento queria ouvir "Lucky" e nada. O menino não chegava, já fazia quase meia hora que eu estava ali naquele exercício de áudio. Desisti, deixei rolar a "Antena Um - 94,7" que sempre me agrada.
Passei ao exercício de meditar sobre a vida. Comecei olhar em volta e percebi que estava uma delícia ficar dentro do carro, com chuva, ouvindo música, totalmente impotente! Que sensação deliciosa! Estava imobilizada, estava sozinha comigo, na rua, numa manhã de quinta-feira chuvosa! Percebendo nitidamente, eu estava completamente relaxada. Nesse momento começa a tocar... "Lucky"... uau, lucky me! Então eu olhei para minha agenda aberta no banco do passageiro, com o cartão da seguradora jogado em cima, o celular com um mínimo de bateria e pensei: "Minha vida material está só refletindo o que está acontecendo comigo internamente. Estou sem bateria!"
Nesse momento o socorro chegou e não era bateria. Precisei chamar o guincho, tive que usar o celular no limite para conseguir um endereço de mecânico e após resolver tudo o coitado do telefone desmaiou.
Agora vem a parte deliciosamente ridícula da estória. O carro estava sem combustível! O computador de bordo quebrou faz um tempo e não marca nada, eu controlo o combustível pela quilometragem rodada e daria para andar, pelo menos, uns 100 km ainda. Isso significa que até meu carro está sem energia e que preciso somente reformular a minha constatação: "Minha vida material está só refletindo o que está acontecendo comigo internamente. Estou sem combustível e sem bateria!!!"

Acontece que pifar não é o fim... é o começo! É só um sinal...

Para qualquer aspecto da minha vida que esteja desgastado, não há mais energia para continuar, não há energia para lutar, não há qualquer desejo de permanecer ou de querer me segurar qualquer coisa.
Descobri que relaxar na impotência traz prazer e bem estar. É desse relaxamento na impotência que o ego some e dá espaço para a alma dançar livremente no vazio da existência. E é justamente nesse espaço que há um mundo infinito de energia disponível para criar.
Eu quero criar! Eu quero brincar! Pintar e bordar! Quero, pelo menos, tentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário