26/08/2010

E falando de Feminino e Masculino...

... é impressionante como essas energias estão ficando cada vez mais claras e até "visíveis" para mim.
Sempre soube que tinha um desequilíbrio do meu masculino, que essa energia era mais forte e predominante, mas não entendia direito como isso funcionava. Minha objetividade, flexibilidade e facilidade na resolução de problemas faziam com que, num relacionamento, o outro se sentisse diminuído por não ter a mesma facilidade ou rapidez em solucionar as coisas. E a natureza masculina é assim, pensa, resolve, age, assume riscos, protege e luta se precisar.
O que não compreendia era que se eu tinha esses atributos, abrir mão deles seria regredir no meu processo evolutivo e me colocar na energia feminina seria me submeter as escolhas do outro.
Naturalmente, reforçava todo o meu processo de escolhas erradas no amor, atraindo sempre homens com distúrbio em seu feminino e obviamente enfraquecidos. Homens que perderam ou nunca encontraram a força dessa energia, incapacitados de escolher e assumir suas escolhas, sempre com dúvidas e problemas que os prendiam de alguma forma em alguma situação, fosse ela emocional, financeira ou psicológica. Na tentativa de ajudar, os nossos desequilíbrios aumentavam trazendo, dor, sofrimento e ruptura, porque ambos estavam agindo contra sua própria natureza e quando não estamos presentes individualmente em nossa energia, com equilíbrio, é impossível manter um relacionamento harmonioso com outra pessoa. Mas o bom desses encontros é que eles servem justamente para o aprendizado.
Ainda não encontrei o relacionamento harmonioso e equilibrado, mas sinto que minha vida está mudando nesse sentido porque tenho me deparado com situações de parcerias com homens perfeitamente encaixados em seu masculino e noto a diferença tanto em mim como nas ações que eles têm, que é o que as mulheres chamam de homem com H e esse H significando o mais belo que existe na força do masculino... "atitude". Os homens sempre acham que quando mencionamos esse homem com H estamos falando de virilidade, mas não, os homens que precisam mostrar muita virilidade são um dos tipos que sofrem o desequilíbrio de seu feminino, porque masculinidade é algo muito simples e prático, é falar, cumprir a palavra, é não ter necessidade de ser aceito o tempo todo, é dizer sim e não com naturalidade, é só se posicionar diante da vida, dos problemas, do trabalho, das mulheres. E nós, mulheres, nos sentimos atraídas e desejamos sexualmente os homens com atitude, que fazem escolhas na vida e correm riscos. Isso é excitante num homem!

2 comentários: