05/08/2010

Reconstrução da Alma Fragmentada

A alma se fragmenta... de divide, se destroça como milhares de cacos de vidro que com suas pontas nos dilaceram por dentro, espalhados pelo corpo inteiro... essa é a dor que sentimos quando percebemos que nos foi tirada a paz e a harmonia e se instalou em seus lugares um imenso conflito de sentimentos negativos.

Mas ninguém nos tira a paz, somos nós que permitimos essa invasão da energia negativa do outro e damos a permissão para tanto mal estar. O outro pode estar transtornado emocionalmente ou mentalmente, mas ninguém tem autorização para essa entrada permissiva e destruidora no nosso campo energético, mental e emocional.

Acontece que mesmo quando temos consciência e ferramentas para controlarmos com chaves e cadeados a porta da nossa casa interior, às vezes ainda nos incomodamos. Não é preciso drama quando isso ocorrer. É preciso somente aceitar o que se sente e observar que pessoas em estágios espirituais e evolutivos diferentes, em extremos desníveis, não conseguem conviver no mesmo ambiente. Podem se amar e ter compaixão, mas não dividir o mesmo espaço físico, é uma questão quântica.

Damos as chaves quando ainda temos expectativas e desejos que o outro se perceba, se observe e se transforme, para o bem dele, mas normalmente o outro não quer. Não quer mudar, não quer subir um degrau na vida aquele que arrogantemente acha saber tudo mais e melhor do que os outros, aqueles que crêem que só tem para ensinar e absolutamente nada para aprender. Esses, se transformam em verdadeiros personagens, caricaturas esquisitas que fazem aos outros tudo o quê não admitem que façam com eles, colocam a matéria na frente das pessoas e de tanta insegurança e medo mostram todo seu ego frágil e ferido, agredindo para se defender, sem a menor necessidade de defesa.

É inevitável que desejemos que aqueles que amamos deixem de ser personagens caricatos e se tornem humanos, mas quando isso não é possível, é necessário se afastar para tentar salvar alguma lembrança de um ser humano real, que sente tudo, de positivo e de negativo.

Seres humanos temem, mas não temem ter medo, são humildes para aprender até o fim da vida, se fortalecem com a fragilidade, enobrecem sua masculinidade com doçura e gentileza, são sensatos na maneira de agir e lidar com as pessoas, sentem-se felizes em servir ao próximo, seja ele um desconhecido ou regar uma florzinha, sentem-se felizes em ver o outro sorrir e jamais em provocar seu desespero.

Para mantermos nossa alma precisamos nos desvencilhar de nosso próprio ego.

Para mantermos nossa alma na condição de inteireza, precisamos nos desvencilhar do ego dos outros!

3 comentários:

  1. Disse tudo. Adorei!
    Grande beijo, ótimo fds!

    Sah

    ResponderExcluir
  2. Amei esse texo.. Já escrevi alguns sobre o mesmo assunto...
    Como sempre, amo ler seu blog... Alguém que realmente entende a alma humana...

    Como dizia a Ana Jacomo: "ninguém pode nos ferir sem a nossa cumplicidade"...

    Bjok, Flor...

    ResponderExcluir
  3. Grandes verdades , muito bom !

    by: http://aliricaquecutuca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir