23/08/2010

Meio a Meio


Sábado estava fazendo escova nos cabelos quando o secador teve um rompante e resolveu se suicidar. Se atirou ao chão e queimou por dentro, esfumaçando o banheiro.
Detesto objetos com vida própria e pior, com personalidade, porque ele poderia ter resolvido se matar de outra forma menos dolorosa para nós dois, por exemplo, deixando de funcionar (ou seria respirar?), porque eu passaria um mousse nos cabelos e deixaria sacar naturalmente. Mas aconteceu no meio da minha escova, quando estava com metade dos cabelos já lisos.
Atrasada, essa é a palavra que sempre atrapalha na hora que se tem um imprevisto trágico desses! Acabei saindo assim mesmo, lado esquerdo liso, lado direito ondulado.
Ia pedir o secador da minha amiga emprestado para terminar quando chegasse na casa dela, mas mudei de idéia no caminho.
Fui me olhando no retrovisor do carro enquanto essa outra metade secava naturalmente, armando e se ondulando ainda mais e descobri coisas muito interessantes. Metade de personalidades diferentes que fazem parte da mesma pessoa.
O lado esquerdo é o masculino (liso), as cores estavam mais nítidas, o corte estruturado, com brilho e movimento. O cabelo liso traz mais serenidade ao meu rosto, meus olhos transparecem toda sinceridade dos sentimentos que a alma está vivendo. Não tem como disfarçar, é aquilo que é, bem próprio do masculino.
O lado direito é o feminino (ondulado) e as mechas se entrelaçavam, se sobrepunham, a mecha loira com as outras perdia toda definição que ela tem por ser única, se misturando. A ondulação da franja, nos olhos, reaviva o olhar e desperta para os sonhos, os sentimentos mais profundos, os desejos. Os olhos ganham um brilho diferente. O conjunto fica selvagem e toda essa dança é bem própria do universo feminino.
Acho que com esse incidente consegui entender porque os homens gostam mais dos cabelos ao natural, ondulados! porque eles revelam a natureza do feminino, que se movimenta, que muda de opinião, que chora e ri ao mesmo tempo, que ama e odeia num minuto, que perdoa, que se enche de esperanças, que traz vida dentro de si, enquanto eles estão ali, firmes no seu masculino, estruturados, fortes, seguros, prontos para a trazer o equilíbrio e ganhar o equilíbrio nesse universo!

OBS: Decidi ficar assim, o dia inteiro. As amigas estranharam de cara, mas acharam "normal" a novidade, a fama de louca já é minha, posso sempre fazer o que eu quiser que nunca serei julgada... hahaha.
Uma menininha na rua também me olhou fixo e sorriu, acho que depois de ter passado por mim ela deve ter dado risada, mesmo, pelo menos eu, depois de passar por ela ri muito sozinha na rua. Doida completa! Sabe o que? É bom rirem de nós e não sermos perfeitos, lindos e maravilhosos, ajuda a combater o ego e a brilhar o que realmente precisa ser notado... a alma.

2 comentários:

  1. Lu, o Andy comentou desta foto e vim xeretar. Acabei lendo o artigo e adorei esta percepção, muito bacana,
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahaha

    otimo, otimo, otimo...

    um brinde a nós que sobrevivemos e até rimos das adversidades....

    bjok

    ResponderExcluir